TRATADO DE MÚTUO RECONHECIMENTO E AMIZADE CELEBRADO ENTRE O GOB E O GRANDE ORIENTE DA PARAÍBA

Data: 02/12/2020

Publicado pelo Grande Oriente do Estado de Pernambuco - GOEPE

Hoje, 29/11/2020, completa um ano que estivemos no Oriente de Aracajú – SE, juntamente com o Grão-Mestre Geral do GOB Soberano Ir. MÚCIO BONIFÁCIO GUIMARÃES, para fazer a assinatura do TRATADO DE MÚTUO RECONHECIMENTO E AMIZADE entre o Grande Oriente do Brasil, por extensão o GOB-PB, e o Grande Oriente da Paraíba (COMAB). 


Na solenidade recebi a comenda de BENEMÉRITO DA MAÇONARIA SERGIPANA outorgada pelo Grande Oriente do Brasil – Sergipe, por intermédio do Grão-Mestre Estadual, Eminente Ir. CLAIRTON DE SANTANA. Estávamos no Evento Maçônico de comemoração do 30º ANIVERSÁRIO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – SERGIPE e de realização do 1.º ENCONTRO DE GRÃO-MESTRES DO NORDESTE.

Dia significativo para a Maçonaria Brasileira pois naquela oportunidade, oficialmente, se derrubava parte dos muros existentes e se iniciava a construção de pontes, no meio maçônico do nosso País, com as assinaturas dos Tratados do GOB com o Grande Oriente da Paraíba e com o Grande Oriente de Pernambuco, potencias maçônicas associadas a COMAB.

Foram momentos de muita alegria para todos nós, e um presente de aniversário inesquecível para mim. Estava realizando um sonho a muito almejado e levando a milhares de irmãos do Estado da Paraíba a certeza do reencontro fraterno e do caminhar de mãos dadas no aperfeiçoamento da paz, da harmonia e da concórdia que se traduz, paulatinamente, em resultados positivos para toda família maçônica paraibana.

Nesta oportunidade, reafirmamos nossos propósitos de contínua AMIZADE E MÚTUO RECONHECIMENTO firmados na prática com as potências có-irmãs paraibanas por intermédio dos seus Grão-Mestres, Onildo Almeida Filho e José Reinaldo Camilo, respectivamente, Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente da Paraíba (COMAB) e Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado da Paraíba (CMSB).

O Tratado firmado com o Grande Oriente da Paraíba (COMAB) vem a coroar a tríplice amizade e mútuo reconhecimento com a Grande Loja do Estado da Paraíba (CMSB) face ao tratado assinado pelo GOB, por extensão o GOB-PB, com a GLMPB em 20/02/1960 quando era Grão-Mestre Geral o Soberano Ir. CYRO WERNECK DE SOUSA E SILVA e Grão-Mestre da GLMPB o Sereníssimo Ir. JOÃO ARLINDO CORREA.
 
Parabéns ao Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Soberano Ir. Múcio Bonifácio Guimarães pela feliz iniciativa de capitanear a promoção da pacificação e união da MAÇONARIA BRASILEIRA. 

Campina Grande – PB, 29 de novembro de 2020


Download do arquivo