Aniversário de 85 anos de fundação da Barão do Rio Branco

Publicação: 01/04/2018

Publicado pelo Grande Oriente do Estado de Pernambuco - GOEPE

Local: Arcoverde
Data: 24/03/2018

Neste 24 de março de 2018 a ARLS Mater Barão do Rio Branco 03, celebrou os seus 85 anos de fundação, de forma brilhante. Pudemos contar com participação de mais de 10 Lojas visitantes da nossa região, inclusive do Oriente de Monteiro na Paraíba, foram mais de 100 convidados não maçons que vieram prestigiar uma programação ímpar.
Inicialmente, tivemos uma palestra proferida pelo nosso irmão José Marcondes, Grão-Mestre Adjunto do GOEPE, que com muita competência fez um resumo da história da Loja Maçônica Barão do Rio Branco, uma Loja que praticamente nasceu com o município de Arcoverde.
Os registros fotográficos mostram os momentos significativos do evento, que contou ainda com a concessão de comendas maçônicas que levam o nome do valoroso irmão Valdir Francisco dos Santos Moreno, ex-Grão Mestre do então GOIPE, por dois mandatos sucessivos.
Foram homenageados com essa belíssima comenda para a concessão na categoria “in memorian” os irmãos Valdir Moreno, José Nunes, Rômulo Cursino e José Cavalcanti, todos estes, grandes baluartes da Barão do Rio Branco. Também foi concedida a mesma comenda ao nosso ex-Grão Mestre Adjunto, o irmão Luiz Gonzaga Neves que por dois mandatos ocupou esse cargo, a exemplo do nosso irmão Valdir Moreno.
O atual Venerável Mestre, irmão Paulo Sérgio de Lima Santos que brilhantemente conduziu os trabalhos desta noite, está de parabéns, juntamente com todos que fazem a Loja Barão do Rio Branco, 03 uma Loja que por 85 anos vem fazendo a historia de Arcoverde com talento e competência.
Texto Ir:. Edílson Sá